O Ibovespa registra alta no pregão desta sexta-feira 28 digerindo um noticiário agitado: o crescimento de 0,1% do PIB no terceiro trimestre, tirando o País da recessão técnica, o anúncio oficial ontem pelo Planalto da nova equipe econômica do governo e a desvalorização do petróleo, que fez despencar as ações da Petrobras. Às 12h30, a alta era de 1%.
Sobre o PIB, o ministério da Fazenda considera que o resultado "mostra que a economia entrou em processo de retomada do crescimento econômico, embora em ritmo ainda mais modesto". A equipe econômica destaca, em nota, o crescimento de 1,7% da indústria e de 1,3% dos investimentos.
Na tarde de ontem, a Bolsa registrava leve alta antes do anúncio oficial dos novos ministros, mas passou a oscilar entre perdas e ganhos depois do evento. O discurso de Joaquim Levy, novo titular da Fazenda, não convenceu o mercado e a Bovespa fechou em queda.
Há ainda no noticiário de hoje a influência do preço do petróleo, em queda com a manutenção do nível de produção da Opep, anunciada nesta quinta-feira. Com isso, as ações da Petrobras despencaram. Houve recuperação no início da tarde, com registro de leve alta às 12h20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário