O vereador Leleu Fontes (PROS) fez uma avaliação positiva do trabalho em defesa de seus candidatos: Vivaldo Costa (deputado estadual), Rafael Motta (deputado federal), Fátima Bezerra (senadora), Robinson Faria (governador) e Dilma Rousseff (presidente
Nunca tive dúvidas da boa votação de Rafael Motta na cidade de Caicó. Mesmo com fenômeno Cição Bandido, o nosso federal foi mais bem votado do que Walter Alves e Zenaide Maia, que abusaram do poder econômico e tiveram resultado inferior”, comentou o vereador.
Embora obtendo uma votação consagradora nas urnas em Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa não conseguiu a sua reeleição, mas acredito que um processo que tramita na Justiça contra o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza), com base na lei da "Ficha Limpa", “poderá devolver ao Papa Jerimum o direito de exercer com legitimidade mais um mandato”.
Para Leleu, quem derrotou Vivaldo Costa, foi a arataca do PMDB”, disparou ele. “A prova maior está nos números dos votos obtidos pelos candidatos do PMDB com base eleitoral no Seridó. Nelter Queiroz, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira conseguiram votações superior a Vivaldo”, concluiu.
Já a vitória histórica da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB), segundo Leleu, foi uma resposta “do eleitorado norte-rio-grandense, que assimilou o verdadeiro conceito de liberdade e consciência, confirmando nas urnas o fim da velha política".
Eu sempre acreditei na vitória de Robinson Faria para governador. O candidato do acordão, Henrique Alves, representava o que temos de mais atrasado na política do nosso estado. Robinson fez uma campanha propositiva, e conseguiu desconstruir com inteligência a candidatura do seu principal adversário e venceu as eleições nesse segundo turno com uma maioria espetacular ao lado Dilma Rousseff para presidente, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário