Páginas

27 de outubro de 2014

DILMA, ENTRE MUDAR E CONSERVAR

O resultado revelado nas urnas neste domingo 26, com diferença de apenas 3,4 milhões de votos entre Dilma Rousseff e Aécio Neves (PSDB), "exigirá da presidente uma fina sintonia os dois desejos que se enfrentaram na campanha":

A palavra "diálogo", assim como "mudança", reconhecendo que é preciso atender a este anseio, foram bem aceitas e a maioria dos eleitores optou por manter, dando a Dilma o segundo mandato, isso ficou bastante claro: as conquistas dos mais pobres nos governos petistas isso também ficou claro". Já o desejo de mudança, "é mais difuso".

"No enfrentamento da corrupção, não bastará aprovar as medidas que ela anunciou na campanha". E ainda que "não basta a reforma política. Será preciso dar demonstrações cabais de intolerância, doa a quem doer, como ela mesma disse". "Afora estes e outros desafios na fina sintonia a ser buscada entre mudar e conservar", "existe a questão subjetiva. Dilma tem que enfrentar Dilma. Ela também parece ter reconhecido o peso de sua personalidade na criação das dificuldades que quase lhe custaram a reeleição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário