Páginas

26 de outubro de 2014

DEZ PESSOAS SÃO PRESAS POR CRIMES ELEITORAIS NO RN

Pelo menos dez pessoas foram presas na manhã deste domingo (26) por crimes eleitorais no Rio Grande do Norte. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 28 notificações de crimes foram registradas até o meio dia.

Até o momento, uma pessoa foi presa com auto falantes, seis por boca de urna, duas por propaganda eleitoral, uma por transporte de eleitores e uma por 'outros motivos', não especificados no boletim.

Outras 18 ocorrências foram registradas, mas sem prisões. Também de acordo com o TRE/RN, 34 urnas apresentaram defeitos e precisaram ser ajustadas ou substituídas. No total, o tribunal possui 617 urnas de contingência.

Mossoró. O TRE informou que a morte registrada nesta manhã em Mossoró, de Robson Moura Soares, não foi por crime eleitoral. A Polícia Militar e o tribunal ainda tentam confirmar se o rapaz iria votar no momento.

Entretanto, a seção eleitoral da vítima, numero 211, funcionava na escola. Testemunhas afirmam que Robson fugia de uma perseguição quando foi atingido por quatro disparos. De acordo com a juíza eleitoral Ana Clarissa Arruda, responsável por zonas em Mossoró e Serra do Mel, o fechamento das nove seções da escola municipal Celina Guimarães deve atrasar. A votação na escola foi retomada há cerca de uma hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário