Pelo menos dez pessoas foram presas na manhã deste domingo (26) por crimes eleitorais no Rio Grande do Norte. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 28 notificações de crimes foram registradas até o meio dia.
Até o momento, uma pessoa foi presa com auto falantes, seis por boca de urna, duas por propaganda eleitoral, uma por transporte de eleitores e uma por 'outros motivos', não especificados no boletim.
Outras 18 ocorrências foram registradas, mas sem prisões. Também de acordo com o TRE/RN, 34 urnas apresentaram defeitos e precisaram ser ajustadas ou substituídas. No total, o tribunal possui 617 urnas de contingência.
Mossoró. O TRE informou que a morte registrada nesta manhã em Mossoró, de Robson Moura Soares, não foi por crime eleitoral. A Polícia Militar e o tribunal ainda tentam confirmar se o rapaz iria votar no momento.
Entretanto, a seção eleitoral da vítima, numero 211, funcionava na escola. Testemunhas afirmam que Robson fugia de uma perseguição quando foi atingido por quatro disparos. De acordo com a juíza eleitoral Ana Clarissa Arruda, responsável por zonas em Mossoró e Serra do Mel, o fechamento das nove seções da escola municipal Celina Guimarães deve atrasar. A votação na escola foi retomada há cerca de uma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário