Páginas

27 de outubro de 2014

DEM PERDEU 6 CADEIRAS NA CÂMARA, AUMENTOU UMA NO SENANDO E FICOU SEM ELEGER GOVERNADORES

Os resultados das urnas pelo Brasil não foram bons para o Democratas, Na Câmara dos Deputados o DEM perdeu 6 cadeiras, tinha 28 parlamentares e agora terá 22. Já no senado, tinha 4 senadores agora terá 5. O DEM ficou sem eleger governadores pela primeira vez desde sua fundação, em 1985, como PFL.

Concluída a apuração, o senador Agripino Maia, presidente do (DEM/RN) pode ser considerado o Pé Frio, das eleições de 2014. Coordenou a campanha de Aécio Neves, o candidato perdeu a eleição. No seu estado Rio Grande do Norte, ele apoiou a candidatura do deputado federal Henrique Alves (PMDB) de quem sempre foi adversário político e seu candidato foi derrotado.

Apuradas 100% das urnas no estado, Robinson Faria, conquistou 54,42% dos votos válidos - um total de 877.268 votos. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ficou em segundo lugar com 45,58% dos votos válidos - um total de 734.801 votos. Uma maioria de 142.467 votos.

Acho que o senador deve rever a situação do seu partido (DEM), para que depois não andem dizendo por aí nas praças públicas: O DEM é um partido que cabe dentro de um “Fusquinha”, como diziam no passado com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário