Na disputa para o Governo do Estado, a pesquisa Perfil/O Jornal de Hoje divulgada hoje, indica o seguinte: se a eleição fosse hoje, em Natal, o candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, venceria a disputa, de acordo com o Instituto Perfil.
Chama a atenção, porém, a grande quantidade de eleitores indecisos na capital, constatada na sondagem espontânea.
Segundo os números da estimulada, Henrique venceria a eleição com 36,47% dos votos. Robinson Faria, do PSD, teria 20,3%. Robério Paulino, do PSOL, viria em terceiro, com 3,3%. Simone Dutra, do PSTU, teria 1,5% e Araken Farias, do PSL, 1,1%. Brancos e nulos, pela estimulada, somaram 21, 2%. E, indecisos, 16,2%.
Na pesquisa espontânea, nada menos que quatro, em cada dez natalenses, ainda não definiram em quem votarão para governador do Estado. De acordo com o levantamento, 41,8% dos eleitores da capital ainda não têm candidato a governador. Contudo, se a eleição fosse hoje, Henrique seria eleito governador do Estado, com 25,8%. Robinson teria 12,5%, Paulino 1,6%, Simone 0,6% e Araken 0,3%. Branco/Nulo somou 16,9% e outros nomes 0,5%.
Rejeição
No quesito rejeição, o caso concreto confirma a regra. Os mais conhecidos são mais rejeitados. O atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, é o mais rejeitado, com 21,9%. ‘Rejeita todos’ aparece em seguida, com 18,4%. ‘Não rejeita nenhum’ vem como terceiro item, com 15,7%. Robinson Faria é rejeitado por 13,4% dos eleitores. Araken, por 9,7%. Não sabe/Sem resposta contabilizaram 8,6%. Simone é rejeitada por 7,6% e Paulino por 4,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário