Páginas

23 de agosto de 2014

VALE À PENA VOTAR NESSA CAMBADA DE VIGARISTAS?

A campanha eleitoral está mostrando um verdadeiro vazio, e de ano para ano mais falsas, pálidas e sem conteúdo capaz de empolgar o eleitorado. Sem propostas em condições de mudar e melhorar a vida do cidadão comum. Daí a pasmaceira do processo eleitoral em curso, que breve será tido como supérfluo, desnecessário e pernicioso.

Por acaso algum candidato já prometeu que, se eleito, buscará dobrar o salário mínimo, essa merreca que hoje não permite ao trabalhador brasileiro sobreviver, quando mais prover sua família de meios de alimentação, habitação, transporte, vestuário, educação, saúde e até lazer? Mas é isso o que determina a Constituição, objetivo impossível de ser alcançado, mesmo com o dobro do que recebe mais da metade da população brasileira.

Será crucificado o candidato que se proponha a tanto. Vão acusá-lo de comunista, quando o comunismo não existe mais. Também de maluco, perdulário, retrógrado e inimigo da Humanidade.

Tanto faz se o candidato é do PT, do PTB, do PMDB ou do PSDB. Para todos, assemelha-se a uma grande heresia e até a um crime pregar a real melhoria do padrão do semelhante, acomodados que estão pelo medo de despertar a ira das minorias responsáveis pela injustiça salarial, mas canhestramente também interessados em participar da farra da exploração do vizinho do lado.

Aconteceria o quê, se a economia do país fosse obrigada a distribuir algumas migalhas a mais para os necessitados? Claro que não aconteceria nada, exceção de menos agruras para a maior parte dos brasileiros. E de menos vantagens para os donos do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário