O parlamentar lembrou que esta foi a solução encontrada para evitar que a unidade fechasse suas portas, prejudicando não somente a população de Caicó, mas das cidades próximas.
Vivaldo historiou a fundação do hospital, há quase 90 anos. A entidade mantenedora foi transformada em Fundação Carlindo Dantas no ano de 1968. Recentemente, se cogitou a possibilidade da municipalização do hospital, mas segundo o parlamentar, esta opção não seria viável e se buscou outra solução, que foi exatamente a transformação, em curso, numa unidade materno infantil.
“A prefeitura muitas vezes não tem condição de prestar uma assistência médica básica, então como é que iria assumir a direção de mais um hospital”? questionou. Vivaldo disse que a partir desse debate, foi que se buscou outra solução para que a tradicional unidade não fechasse suas portas diante do acumulado de dívidas e captação de recursos para renovação dos equipamentos. “O hospital continua em atendimento ambulatorial e será transformado para atender as mães e crianças da região”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário