O Rio Grande do Norte atingiu na madrugada dessa terça-feira (01) a marca de 17 ataques à bancos e caixas eletrônicos. O levantamento do jornal DE FATO com base em registros da Polícia Militar mostra que o caso mais recente foi notificado nessa terça no município potiguar de São Tomé, à cerca de 100 km de Natal.
Um equipamento eletrônico do Bradesco foi arrombado com uso de maçarico. As informações divulgadas pela imprensa da capital potiguar dão conta de que cinco homens armados arrombaram o caixa eletrônico na cidade de São Tomé. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada dessa terça. De acordo com os relatos, os criminosos se dividiram em dois grupos durante a ação.
Antes do ataque ao equipamento, parte do bando rendeu funcionários de um posto de gasolina próximo ao banco, para que a polícia não fosse chamada, e o resto realizou o arrombamento. Os criminosos estavam em um Honda Civic de cor prata. Os reféns não ficaram feridos e foram liberados assim que o grupo criminoso iniciou fuga em direção ao município de Guarabira-PB.
A polícia militar realizou diligências na região, mas, até o fechamento desta matéria (18h), ninguém foi preso. O valor roubado não foi revelado. Esse foi o segundo arrombamento registrado no banco neste ano. Em janeiro, bandidos também roubaram a agência e utilizaram veículo semelhante na ação.
Os dois casos entraram para as estatísticas de ataques contabilizadas somente neste ano contra o banco Bradesco. Entre a última quinta-feira (27) e essa terça foram pelo menos três registros de casos tendo como alvo três diferentes estabelecimentos da agência bancária no interior do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário