Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, o presidenciável tucano, senador Aécio Neves (PSDB), vem tentando ampliar as suas possibilidades para chegar ao segundo turno. E, assim como Dilma, que teve no Nordeste a vantagem que lhe assegurou o mandato ao lhe dar 10 milhões de votos em 2010, Aécio também irá priorizar a Região. Nesta linha, o tucano abrirá sua campanha presidencial com uma espécie de caravana pelo Nordeste, visitando até três estados por dia.
A maratona, que deve começar em agosto, quando ele se licencia do Senado para disputar a corrida pelo Palácio do Planalto, tem como objetivo fortalecer o nome do tucano junto ao eleitorado nordestino, considerado reduto do PT desde a primeira eleição do ex-presidente Lula. Na bagagem, o discurso do programa de governo de Aécio para o Nordeste já está definido. O foco central está dividido em dois motes.
O primeiro é voltado para a implantação de obras de infraestrutura, com destaque para grandes projetos anunciados pelo Governo Federal mas que ainda não entraram em funcionamento, como a Transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina. "Vamos ter um capítulo muito claro para o Nordeste.
A gente vai mostrar que dá para fazer, como começa e como termina uma obra para realmente atender a população. Se a gente ganhar, quando passarem dois anos, a população vai ver como esse governo é ruim, como é medíocre", disse Aécio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário