Páginas

1 de julho de 2014

POR CINCO VOTOS A DOIS, LARISSA ROSADO TEVE OS DIREITOS POLÍTICOS MANTIDOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tornou a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) inelegível. Por cinco votos a dois, o tribunal julgou um recurso e decidiu manter os direitos políticos da parlamentar nesta terça-feira (1).

Com a decisão, a deputada estadual está apta a tentar a reeleição neste ano. Larissa Rosado teve a candidatura homologada em convenção realizada na última sexta-feira (27). "Larissa está elegível", explica o advogado Vicente Viana, que acompanhou o processo no TSE.

Para a deputada, a conclusão do julgamento do TSE foi justa. “Sempre tive a consciência tranquila, pois pauto minha atuação no respeito ao povo e à Justiça. E esse posicionamento do TSE confirma que não cometemos nenhuma irregularidade e que as denúncias foram infundadas”, comenta a parlamentar.

Larissa Rosado foi condenada pelo TRE por abuso de mídia durante as eleições 2012. Por estar inelegível, a deputada estadual teve a candidatura indeferida para a eleição suplementar da Prefeitura de Mossoró em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário