Páginas

26 de julho de 2014

FHC À ISTOÉ: "PT PERDEU A CREDIBILIDADE"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estampa a capa da revista Istoé, que chega às bancas, neste fim de semana, com quatro declarações fortes contra o PT. 

Para ele, "há uma fadiga em relação ao governo", "existe um mal-estar no país", "o PT perdeu a credibilidade" e a presidente Dilma Rousseff (PT) "não fala com o Brasil". FHC estará no centro da campanha eleitoral do candidato tucano Aécio Neves.

Segundo a reportagem de Istoé, "aos 83 anos, mais de uma década depois de deixar o Planalto e sem qualquer pretensão política, o ex-presidente se comportou, durante as duas horas de entrevista, como uma figura pública capaz de fazer análises objetivas do momento do País".

"Fez duras críticas ao governo, mas também ao PSDB. Elogiou determinados aspectos das gestões Lula e Dilma Rousseff, enquanto relativizou alguns de seus próprios feitos. Ao discorrer sobre a economia, tratou com pouca relevância um dos alvos preferenciais da oposição, o crescimento pífio do PIB brasileiro", afirma o jornalista Sérgio Pardellas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário