A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nessa quinta-feira (26), na Itália, a Operação “FireStone”, para dar continuidade às investigações do homicídio que vitimou o italiano Enzo Albanese, morto no último dia 02 de maio, aqui em Natal e proceder na desarticulação da Organização Criminosa de Pietro Ladogana, acusado de ser o mandante do assassinato. Desde as primeiras horas de hoje estão sendo cumpridos 11Mandados de Busca e Apreensão, nas casas dos sócios italianos das empresas deLadogana, expedidos pelo Procurador da República Dr. Andrea Vacca.
O Delegado Raimundo Rolim se encontra na Itália desde o dia 22 de junho, onde realiza diligências policiais, entrevistas, interrogatórios e mandados de buscas, contando com a colaboração com a Polícia Carabinieri de Budoni – Sardenha, que instaurou procedimento de investigação criminal comandado pelo Procurador da República Dr. Andrea Vacca e o Maresciallo Capo Gianluca Lombardi contra o italiano Pietro Ladogana, o qual se encontra preso em Civitavecchia, distante 80km de Roma, Capital italiana.
Pietro Ladogana estava sendo investigado pela polícia italiana e pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte e contra ele já havia um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal do Distrito Judiciário da Zona Sul da Comarca do Natal/RN, Dr. Alceu José Cicco. O italiano Pietro Ladogana foi preso no dia 29 de maio, no aeroporto de Fiumicino em Roma, quando tentava embarcar para o Brasil, com € 120.000,00 (cento e vinte mil euros) que não tinha declarado a autoridade Doganale da Itália. Ele é o principal suspeito da morte de Enzo Albanese, italiano que residia no Brasil há mais de oito anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário