Páginas

4 de junho de 2014

MOSSORÓ CONTABILIZA 121 TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM CINCO MESES DO ANO

A violência que atinge Mossoró não se limita aos 82 assassinatos já registrados na cidade nestes pouco mais de cinco meses do ano. O segundo maior município potiguar também já foi palco nesse mesmo período para a prática de 121 tentativas de homicídio.

O dado de um recente levantamento de pesquisadores do Conselho Estadual de Direitos Humanos e CIdadania que também detalha a ocorrência de crimes contra a vida consumados por áreas da "Capital do Oeste".

Segundo números do estudo, a zona Sul da cidade concentra 28% dos cvli, seguida das regiões Norte e Oeste com 20% cada. Os bairros Santo Antônio, na zona Norte e Belo Horizonte, na zona Sul, são os líderes das ocorrências de homicídios do município.

Estatísticas da pesquisa mostram que no primeiro, dos 13 homicídios registrados, dez foram contra a população jovem e no segundo bairro, do total de sete assassinatos, quatro deles foram de jovens. Ainda de acordo com o estudo, na sequência aparece Bom Jardim, com cinco homicídios no total, sendo dois contra jovens.

"No período estudado, 153 dias, já aconteceram 82 assassinatos, isto é, um homicídio a cada dois dias, mas o único bairro com expressividade em número de jovens assassinados é Santo Antônio, dos 13 assassinatos ocorridos 10 eram jovens", avalia o levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário