Depois de uma primeira fase sem grande brilho, apesar da goleada de 4 a 1 sobre Camarões, a Seleção Brasileira entra em campo hoje para encarar o Chile a partir das 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo que abre as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.
A partir de agora quem perder cai fora da disputa pelo título, portanto, os brasileiros estarão diante de sua primeira decisão. O adversário, porém, merece respeito.
Os chilenos avançaram em segundo lugar no Grupo B, deixando para trás a atual campeã Espanha, eliminada de forma precoce. Pelo Brasil, mais uma vez, fica a expectativa pela atuação de Neymar, que vem levando a equipe "nas costas". O camisa dez brasileiro tem bela oportunidade de mostrar ao mundo que pode reivindicar uma vaga na galeria dos grandes astros do futebol.
O respeito ao Chile é tão grande por parte dos brasileiros, que o técnico Luiz Felipe Scolari, antes mesmo da Copa do Mundo começar, tinha dito que não queria enfrentar esse adversário nas oitavas. Ele preferia medir forças até mesmo com a Holanda, que eliminou os canarinhos em 2010 e que avançou na primeira posição do Grupo B. "Enfrentar o Chile é muito chato, porque o nosso esquema de jogo não casa com o deles.
É muito difícil superá-los. Eles conseguem se fechar muito bem na marcação e saem com perigo para o ataque. Vamos encontrar muitas dificuldades e tenho consciência disso. Mas estou preparado para esse desafio, assim como os jogadores, que sabem que o que foi feito até aqui não serve para mais nada e que temos que jogar ainda melhor, pois se perdermos acaba tudo", analisou Felipão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário