Páginas

5 de maio de 2014

VEREADOR DERRUBA A HEGEMONIA DOS ROSADOS EM MOSSORÓ

Para os analistas da política do Rio Grande do Norte, a vitória de Francisco José Júnior, em Mossoró no domingo passado dia ( 4 ) poderá representar o fim da hegemonia política naquela cidade onde sempre prevaleceu o Rosadismo.

Entrou em ação a supremacia de um povo sobre um grupo político que nos últimos 50 anos mandou naquele município tornando-se assim uma família soberana. A hegemonia dos Rosados possui por muitas décadas influência em diversas áreas, especialmente em termos políticos entre outras.

Agora, Francisco José acabou unindo-se ao povo de sua cidade para derrubar a hegemonia dos Rosados e assim poder mostrar ao povo do Rio Grande do Norte que se Mossoró pôde mudar outros municípios e o próprio Rio Grande do Norte também podem seguindo o exemplo do povo mossoroense.

Hegemonia é o domínio de uma classe política sobre as outras, em termos ideológicos, em especial da burguesia com as classes de trabalhadores. Em Mossoró nessa eleição suplementar o povo disse não aos Rosados, Maias , e Alves.

O resultado obtido nas urnas de Mossoró foi um recado do povo daquela região aos velhos caciques da política do Rio Grande do Norte e principalmente o que poderá acontecer nas eleições deste ano e não, um sentimento claríssimo de ” frustração ”do eleitorado Mossoroense como avaliou o senador José Agripino Maia do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário