Páginas

24 de maio de 2014

TOMOU POSSE NESTE SÁBADO O NOVO BISPO DE CAICÓ

O sábado em Caicó, foi marcado pela posse em frente a igreja de Sant’Ana do novo bispo da diocese de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos. A classe política do Rio Grande do Norte esteve Caicó, para prestigiar a posse de dom Antônio Carlos Cruz.

Dentre eles o prefeito do município, Roberto Germano, o deputado federal João Maia, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e sua esposa Zenaide Maia, o deputados Vivaldo Costa, Nelter Queiroz, vereadores da Câmara Municipal de Caicó além da governadora Rosalba Ciarlini a semeadora Ivonete Dantas, o senador José Agripino e seu filho o do deputado federal Felipe Maia.

A senadora Ivonete deixou o local antes do encerramento da solenidade e as Informações repassadas davam conta que ele sentiu um mal estar, deixando as pressas o local. Os político ausentes foram Paulo Davim (PV) o pré-candidato a governador deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB)

Durante a sua homilia Dom Antônio criticou a classe política pela falta de ação no combate aos problemas, da seca. “Problema da seca não é de Deus, é problema nosso. Talvez falte vontade política, mas com certeza falta da nossa parte empenho político, porque eles são eleitos por nós” disse.

Ele lembrou também que devemos ser “discípulos como Maria, que ouviu o que Deus quis lhe falar”. “Eu não venho para mudar nada, venho para caminhar com vocês e dar a minha contribuição, por eu não sou gerente que assume uma empresa”, disse ele para milhares de fiéis presentes ao local.

Ao todo dezesseis bispo prestigiaram a posse do sétimo bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos. Dentre os presentes, o presidente do Regional Nordeste 2, dom Fernando Saburido (arcebispo de Olinda e Recife). De Pernambuco também estão presentes dom Genival Saraiva, dom Bernardino Marchió (Caruaru), dom Egídio Bissot, dom José Farias e dom Gabriel Marchesi.

Do Rio Grande do Norte estiveram presentes dom Jaime Vieira Rocha, dom Mariano Mazana, dom Mathias Patrício de Macedo. A Paraíba foi representada por dom Aldo Pagotto, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, dom Francisco Lucena (Guarabira) e dom Manoel Gonçalves. Ainda foram registradas as presenças do alagoano dom Antônio Muniz e dom Dulcênio Fontes de Matos, e dom Fernando Panico, de Crato/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário