Para evitar constrangimentos e atiçar ainda mais o clima entre PT e PSB, o palácio do Planalto cancelou a visita que a presidente Dilma Rousseff (PT) faria ao Recife e a Caruaru, no próximo dia 3.
A pendenga começou por conta das obras da inauguração da Via Mangue, inicialmente marcada para o dia 3 e que foi adiada pela Prefeitura do Recife para o dia 8, alegando razões técnicas e as fortes chuvas que caíram na capital pernambucana nos últimos dias.
Extraoficialmente, porém comenta-se que o cancelamento teria sido motivado pela possibilidade de manifestações contrárias à presidente. No entanto, a agenda conjunta que a petista terá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos dias 13 e 14, está mantida.
A mudança no calendário provocou forte reação por parte do PT e de outros partidos que fazem oposição a gestão de Geraldo Julio (PSB) à frente da Prefeitura do Recife e que também são contrários a candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos (PSB).
A postura foi classificada de “antirrepublicana” e “eleitoreira”. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que o prefeito Geraldo Julio abriu o período de “falta de educação” com o Governo Federal. Já o deputado federal e pré-candidato ao senado na chapa do PTB, João Paulo (PT), disse que a posição adotada pela prefeitura foi um desrespeito à figura da presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário