O governo do Afeganistão decretou luto oficial neste domingo (4) em memória das mortes causadas pelo deslizamento de terra ocorrido na sexta-feira no nordeste do país.
O governador da província de Badakhshan, no Afeganistão, disse neste sábado (3) que o número de mortos pode ter ultrapassado os 2 mil. A missão da ONU no Afeganistão disse que mais de 350 pessoas foram mortas – que é o número de corpos encontrados e a organização baseada em Genebra Internacional para as Migrações (OIM) fala em 2.700 mortos ou desaparecidos.
De acordo com um comunicado oficial, as bandeiras ficarão a meio mastro ao longo do dia em território afegão e nas representações diplomáticas no exterior. As autoridades decretaram o dia de luto horas depois de os trabalhos de resgate serem interrompidos. A situação frágil no local fez com que as buscas se tornassem muito arriscadas. A encosta instável acima da região do deslizamento poderia cair novamente, colocando em risco os desabrigados e as equipes de resgate que trabalhavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário