Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 31 de maio. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (27), durante assembleia da categoria.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), Vilma Batista, a categoria está aguardando o Plano de Cargos e Carreira desde 2011 e não vê compromisso por parte do Governo.
“Infelizmente, parece que a prioridade do Governo do Estado é a Copa do Mundo e não a segurança pública o sistema penitenciário do RN. Esse processo vem se arrastando desde 2011 e, agora, na reta final, está sendo protelado nas secretarias”, comenta.
Ainda segundo Vilma, o sistema penitenciário do estado está abandonado. “Hoje, a população carcerária é muito maior que o número de agentes e a estrutura de trabalho que estamos tendo hoje é retirada do Fundo Penitenciário”, explicou.
Durante a greve dos agentes penitenciários, deverá ser mantido somente os serviços essenciais para o funcionamento das unidades prisionais, respeitando o efetivo de 30% trabalhando, de acordo com o Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário