Moradores da comunidade ( Palma ) no município de Caicó no RN se mostram insatisfeito. O alvo de toda insatisfação segundo os relatos, é que há mais de um ano foi retirada daquela comunidade o único veiculo, uma ambulância que estava à disposição da população para socorrer os impossibilitados, acometidos de algum problema de saúde.
A comunidade tinha a sua disposição esse veículo para fazer os atendimentos no transporte de pessoas que necessitassem se deslocarem até a sede do município cerca de 27KM de distância que é onde existe os hospital da cidade para o atendimento.
O Prefeito, Roberto Germano retirou a ambulância e colocou um Fiat que segundo os moradores, o carro não fica de plantão 24h a inteira disposição de todos. Além do mais, quando alguém precisa do carro muitas vezes esse foi requisitado pela Secretária de Saúde do Município para outros fins deixando de atender a comunidade.
Essa é a situação que vive os moradores da Palma. O descaso do poder público municipal em não colocar na Palma uma ambulância 24horas pode causar a morte de uma pessoa por falta de um transporte adequado para fazer o socorro. Se isso acontecer, quem vai pagar por uma vida?, se é que vida tem preço. A informação foi confirmada pelo ex-sub prefeito da Palma, Rutêno Diniz que nos últimos dias tem sido procurando pelos moradores que fizeram o relato ao mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário