Páginas

24 de abril de 2014

CORPO DE DANÇARINO DO ESQUENTA SERÁ ENTERRADO NESTA QUINTA

O corpo do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira será sepultado às 15h desta quinta-feira (24) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Ele foi encontrado morto com um tiro e vários ferimentos, na comunidade Pavão-Pavãozinho, na zona sul, na última terça-feira (22). O corpo está sendo velado desde a tarde de ontem (23) na Capela 7 do cemitério. 

De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado no pátio de uma creche no dia seguinte a um tiroteio entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora e criminosos da comunidade. Dez policiais que participaram do tiroteio prestarão depoimentos à Polícia Civil e à própria Polícia Militar, que abriu um procedimento de apuração para entender como ocorreu o tiroteio na noite de segunda-feira (21).

A mãe de Douglas Rafael da Silva, dançarino encontrado morto na terça-feira (22) no morro do Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro, disse que o filho foi morto e torturado por policiais militares. Maria de Fátima da Silva prestou depoimento nesta quarta na Delegacia de Polícia de Copacabana (13ª DP).

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) mostrou que ele foi morto por causa de uma perfuração no pulmão e, segundo ela, Douglas tinha marcas de cortes, agressões e pisadas de bota. De acordo com Maria de Fátima, moradores relataram ter ouvido Douglas gritar, como se estivesse sendo torturado, entre o final da noite do dia 21 e o início da madrugada do dia 22. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário