Os três deputados federais que postularão no pleito deste ano outros cargos já trazem os prováveis “herdeiros” do colégio eleitoral. O deputado estadual Walter Alves (PMDB) postulará o cargo de federal tentando buscar a vaga do peemedebista Henrique Eduardo Alves, que deve confirmar no próximo dia 28 sua candidatura a governador do Rio Grande do Norte. Vou trabalhar dentro do PMDB, prefeitos e correligionários, e de outros partidos que queiram caminhar conosco, disse Walter Alves.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) tentará a vaga de deputado federal com a saída da correligionária Fátima Bezerra para o Senado Federal.
Já o deputado federal João Maia (PR) que deverá ser o companheiro de Henrique na majoritária como candidato a vice-governador, tem alguns nomes do seu próprio partido querendo a vaga.
O presidente da Federação da Agricultura do Estado, José Vieira, tenta articular a sua candidatura a deputado federal. Ele é estreante nas disputas eleitorais. Mas assessores próximos a João Maia dizem que ele poderá optar por lançar como “herdeiro eleitoral” um político com laços familiares. ao todo serão oito cadeiras na disputa eleitoral deste ano no Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário