Páginas

27 de março de 2014

LUTO NA ADVOCACIA DA PB: MORRE ADVOGADO YANKO CYRILLO VÍTIMA DE INFARTO

Faleceu na manhã desta quinta-feira (27) em seu apartamento no bairro de Manaíra, em João Pessoa, aos 84 anos, o advogado Yanko Cyrillo, vítima de infarto.Ele era pai de quatro filhos, dois deles também advogados: João Cyrillo Neto e Yanko Filho.

Yanko Cyrillo era um dos mais respeitados profissionais da categoria e dono de um vasto conhecimento jurídico e literário. 


Seu filho João Cyrillo é procurador da Assembleia Legislativa. Já Yanko Filho dividia com ele o escritório de advocacia localizado por trás da Praça Pavilhão do Chá.

O advogado ocupou vários cargos de direção na Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba, onde era conselheiro. Era bastante respeitado por sua atuação como presidente do Conselho de Ética da entidade.

A família deve atender pedido feito em vida pelo advogado para que ele fosse cremado após a morte.


O procurador da Assembleia Legislativa João Cyrillo informou que ainda não está confirmada a hora desta cerimônia. A família está aguardando a liberação do corpo e em seguida o levará para o crematório, que fica na BR- 230 em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Yanko era natural de São José de Piranhas e em 2012 recebeu o Título de Cidadão Pessoense. Em seu discurso, disse que a homenagem o fez ter renascido em João Pessoa e recebia com muita alegria e contentamento o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário