Páginas

24 de março de 2014

BANCADA FEDERAL DO RN TERÁ PELO MENOS, TRÊS VAGAS ABERTAS PARA O PLEITO DESTE ANO

As articulações que estão em curso para o pleito eleitoral deste ano refletem em uma situação curiosa na disputa para as oito vagas na Câmara dos Deputados. Diferente de quatro anos atrás quando todos os deputados federais da bancada potiguar disputaram a reeleição, em 2014, as estratégias que em execução no momento apontam que, pelo menos, três vagas serão abertas de pronto para o pleito deste ano. Isso porque três deputados federais com mandato, provavelmente, postularão novos cargos na disputa de outubro.

Presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, é cotado para ser candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, partido que preside no Rio Grande do Norte. A deputada federal Fátima Bezerra confirma a postulação ao Senado Federal pelo PT e o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, deseja ser candidato a vice-governador na chapa do PMDB.

Reeleição

Se três estão fora do páreo da reeleição de deputado federal os outros cinco buscarão a renovação dos seus mandatos. Sandra Rosado, única parlamentar eleita pelo PSB na bancada potiguar do Congresso, tem como principal colégio eleitoral a cidade de Mossoró e a região Oeste.

Fábio Faria, filho do vice-governador Robinson Faria que será candidato a governador pelo PSD, também articula sua reeleição, acoplando os dois projetos: de pai e filho.

Betinho Rosado, cunhado da governadora Rosalba Ciarlini, presidente estadual do PP, lançou-se candidato a reeleição e é o único, da bancada federal potiguar, que defende publicamente a candidatura a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Em recente entrevista, Betinho Rosado chegou a dizer que a chefe do Executivo precisa disputar o pleito para defender a sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário