Em sessão solene no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff empossou os novos ministros de Estado da Casa Civil, da Educação, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social. Em discurso, ela afirmou a chegada do 4º ano de mandato seguindo as diretrizes propostas por ela desde a posse. As nomeações estão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).
Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação para assumir a Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann. Henrique Paim ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação e agora assume a pasta da Educação. O Ministério da Saúde será de responsabilidade de Arthur Chioro, que chefiava a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (SP). A Secretaria de Comunicação Social será assumida por Thomas Traumann, porta-voz da Presidência da República, que substituirá Helena Chagas.
As exonenações de Gleisi Hoffmann, Helena Chagas, Alexandre Padilha, Aloizio Mercadante, Thomas Traumann e José Henrique Paim dos antigos cargos também estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Dilma afirmou que a missão é continuar garantindo direitos. "As substituições que fazemos hoje fazem parte do calendário da democracia", disse. Ela aproveitou o momento para agradecer à ministra Gleisi pelo trabalho exercido na Casa Civil. Fez o mesmo com o ministro Alexandre Padilha pela diração da Saúde, em especial, pelo Programa Mais Médicos. "Todos esses ministros fizeram muito pelo nosso país. Deram o melhor de si em todas as tarefas que executaram", agradeceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário