Páginas

24 de fevereiro de 2014

MINISTÉRIO LANÇA CAMPANHA PARA EVITAR USO DE ÁLCOOL ENTRE JOVENS NO CARNAVAL

O Ministério da Justiça lançou nesta segunda-feira (24) a campanha "Bebeu, perdeu", voltada para a conscientização sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, com foco no período de carnaval.

Durante a campanha, que começará a ser exibida nesta segunda, serão veiculados vídeos na TV e em redes sociais, além de propagandas em emissoras de rádio. O lema da campanha será “Curta a adolescência sem beber”.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, “trazem muito dano” para a sociedade. Para o ministro, o foco da campanha serão adolescentes e crianças, mas também haverá conteúdo direcionado para pais e comerciantes.

“A campanha será voltada, fundamentalmente, a adolescentes e crianças. Temos dados preocupantes que mostram que 60% dos adolescentes e crianças já experimentaram álcool, e isso traz consequências delicadas, até porque não só as drogas ilícitas, mas, também, as lícitas trazem muito dano, violência, muitos problemas para a sociedade brasileira”, disse o ministro.

De acordo com o Ministério da Justiça, a produção e veiculação da campanha custará cerca de R$ 5 milhões, e os vídeos serão exibidos em emissoras de rádio e TV em quatro regiões onde há maior número de blocos de rua, Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Ouro Preto (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário