Esta é a terceira morte registrada em obras da Arena da Amazônia, em Manaus, e a quarta em obras para a Copa na capital.
Nina Neubarth, do setor jurídico da Martifer, multinacional responsável pela obras na parte metálica da Arena, informou que o seguro do operário já foi acionado e a empresa está providenciando assistência à família do português, além dos trâmites necessários para o transporte do corpo para Portugal.
De acordo com a assessoria da Unidade Gestora da Copa, o acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), que fica ao lado do estádio. Após o acidente, o operário foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, onde os médicos constataram traumatismo craniano.
O homem foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, onde morreu horas depois. A unidade é apontada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) como referência em neurologia.
O governador, Omar Aziz, havia programado uma vistoria nas obras da Arena da Amazônia para 9h30 desta sexta, mas após a confirmação do acidente, a visita foi cancelada.
Momento em que ambulância fez a remoção do operário(Foto: arquivo pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário