Páginas

5 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA CONDENA DOIS ACUSADOS DE ASSASSINAR O JORNALISTA DÉCIO EM 2012, NO MARANHÃO

A Justiça do Maranhão condenou dois dos 11 acusados de matar o jornalista e blogueiro maranhense Aldenísio Décio Leite de Sá, em abril de 2012. Assassino confesso de Décio Sá, Jhonathan de Sousa Silva foi condenado a 25 anos e três meses de prisão em regime fechado.

Marcos Bruno Silva de Oliveira, piloto da moto em que Silva fugiu após balear o jornalista, foi sentenciado a 18 anos e três meses. Os outros nove réus ainda vão ser julgados.

As penas por homicídio e formação de quadrilha foram anunciadas pelo juiz da 1º Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos. Inicialmente, Jhonathan Silva deverá ser levado de volta para o presídio federal de Campo Grande (MT), onde já estava preso desde junho de 2012 e de onde saiu no último domingo (2), sob forte esquema de segurança, para ser julgado em São Luís. Oliveira já estava detido na capital maranhense, onde cumprirá sua pena.

Repórter de política de O Estado do Maranhão, da família do senador José Sarney (PMDB-AP), e responsável pelo Blog do Décio, um dos mais acessados do estado, o jornalista Décio Sá foi morto com seis tiros de pistola, na noite de 23 de abril de 2012, em um restaurante da movimentada Avenida Litorânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário