Páginas

23 de fevereiro de 2014

CARNAVAL: INTERIOR PREPARA A FESTA

Apesar da recomendação para se evitar gastos com a realização do Carnaval, devido à estiagem enfrentada pelo Estado nos últimos anos, os municípios que possuem as maiores e mais tradicionais festas do interior garantem o reinado de momo em 2014. Para tanto, as prefeituras precisaram se adequar e reduzir os gastos públicos com seus eventos. Alguns gestores preferiram cancelar o carnaval.

A recomendação do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPjTCE) é de 2012, mas é válida enquanto perdurar a situação de emergência dos municípios. Atualmente, 160 cidades potiguares estão nessa condição.

Macau
O município de Macau, na região da Costa Branca, promete uma festa de peso. A cidade não está incluída na lista em estado de emergência. A programação oficial conta com o famoso mela-mela, onde as pessoas se banham de mel e farinha. O destaque musical é da Banda Grafith, que animará os foliões nos quatro dias de festa.

Parnamirim
Na Grande Natal, haverá muita festa em Pirangi do Norte, Parnamirim. A abertura dos quatro dias de folia será sexta (28) a partir das 19h, na Praça São Sebastião. O Carnaval terá cerca de 20 bandas para animar os foliões, num palco montado à beira mar.

Tibau
Uma das cidades que teve o evento cancelado foi Tibau, na região Oeste. Devido à desistência, por causa ao período de seca, a prefeitura de Apodi – localizada na mesma região – espera um número recorde de foliões no seu carnaval.

Touros
Mesmo entre as cidades em situação de emergência, Touros também fará sua festa, segundo o prefeito Ney Leite. Apesar de afirmar que os shows ocorrerão nas praias do município, as atrações ainda não foram confirmadas. Para justificar os gastos com o evento, o getor diz que o evento é o mais importante para o turismo. “Ano passado, injetou R$ 10 milhões na economia local”, destacou. 

Foto Bloco do Magão,Caico-RN: Créditos da Foto, Ilmo Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário