Páginas

19 de fevereiro de 2014

BR-364, ÚNICO ACESSO TERRESTRE PARA O ESTADO DO ACRE, JÁ ESTÁ ALAGADA

A cota do Rio Madeira, aferida às 7h15 desta quarta-feira (19) já marcava 17,81 metros – um aumento de 4 centímetros em 24h, de acordo com o Corpo de Bombeiros. São 1.338 famílias afetas pela cheia do Rio Madeira em Porto Velho e em mais nove distritos, segundo dados atualizados dos Bombeiros. Somente na capital, entre desalojadas e desabrigadas, já são 1.150 famílias fora de suas casas.

Há 108 famílias desalojadas e 80 desabrigadas nos 9 distritos de Porto Velho (região do Baixo Madeira) afetados pela cheia: São Sebastião, São Carlos, Nazaré, Niterói, Curicacas, Papagaios, Lago do Cuniã, Boa fé e Calama, informou o oficial de comunicação da Sala de Gerenciamento de Crise, coronel Beltaeco Maique Alfa Demarglin.

A cidade de Nova Mamoré, que não foi listada entre as cidades em situação de emergência, possui 122 famílias desabrigadas, informou Alfa Demarglim. “Todas estas famílias já recebem abrigos e estão com assistência em execução”, afirmou o oficial bombeiro.

Na BR-364, há um desvio emergencial na altura do quilômetro 158 após a cidade de Jacy-Paraná, para dar condições de passagem aos veículos nos dois sentidos no trecho Porto Velho-Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário