Após muitos flagras e algumas prévias, a Volkswagen divulgou detalhes sobre o Up!, o novo modelo mais barato da montadora fabricado no país, que vem para preencher a lacuna deixada pelo Gol G4, da geração antiga, que saiu de linha após a entrada em vigor da obrigatoriedade de freios ABS e airbags para todos os novos veículos produzidos no Brasil ou importados.
Serão oferecidas quatro versões , com motor 1.0 (82 cavalos) e câmbio manual, mas os preços só serão revelados em fevereiro, quando o Up! será lançado no dia 23, em evento prévio para a imprensa, e no dia 4 de fevereiro ocorrerá a apresentação oficial para todo o país.
O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. "O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo", diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga.
O banco do motorista tem regulagem de altura em todas versões, e os assentos dianteiros vêm com encosto de cabeça integrado, criando um visual mais esportivo. A abertura elétrica do porta-malas também já é de série. Entre os opcionais, está o sistema de entretenimento e navegação chamado de "maps and more" ("mapas e mais", em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário