Nas articulações para eleições deste ano, os partidos políticos deflagraram não apenas negociações com possíveis aliados para a formação de coligações, mas também iniciaram os debates internos sobre a sucessão. O PSB do RN se reuniu esta semana, os integrantes do PMDB estarão reunidos hoje e o PROS tem discussão marcada para próxima semana.
O PMDB, presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, fará hoje reunião com a executiva estadual. O encontro será às 16 horas na sede do partido, no bairro do Tirol. A reunião discutirá um calenário de reuniões da legenda nas principais cidades do interior. Além dos integrantes da direção, também devem participar da reunião os deputados da legenda.
A estratégia dos peemedebistas, é promover encontros que possa discutir o projeto de Governo para o partido e colocar na pauta o nome do ex-senador Fernando Bezerra, que tem a preferência dos líderes peemedebistas, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência Garibaldi Filho, para disputar o Governo.
Na última sexta-feira, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, confirmou que o partido terá candidatura própria no Estado e disse que o PT é um dos aliados preferenciais, o que não impede o diálogo com representantes de outras siglas partidárias, mesmo que não estejam na base aliada da presidenta Dilma Rousseff.
Foto: Deputado Henrique Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário