Páginas

4 de janeiro de 2014

BANDO É PRESO APOS APLICAR GOLPES EM MOSSORÓ

Agentes da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, comandados pelo delegado José Vieira Castro, deflagraram a "Operação Seis de Janeiro" com o objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 4ª Vara criminal. Foram presos Gutemberg Alfredo da Silva, 40; Francisco Robson Fernandes, 34, e Alison de Souza Bezerra, 23, acusados de praticarem golpes no comércio.

O ESQUEMA
Segundo o delegado José Vieira, eles integram um grupo de golpistas que faziam compras e/ou locações de mercadorias e produtos ofertados por comerciantes mossoroenses, utilizando-se ainda de cheques clonados, de origem ilícita, ou não devolvendo a mercadoria alugada, obtendo assim vantagem indevida, beneficiando-se com os objetos fraudulentamente adquiridos.

"O mentor do bando era Gutemberg Alfredo. Ele comandava, coordenava e dava as ordens para que o executor Francisco Robson fosse aos estabelecimentos comerciais e efetuasse negociações fraudulentas. Já Alison dava suporte logístico, carregava as mercadorias e dirigia o veículo cedido pelo mentor para que Francisco pudesse se deslocar aos comércios", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário