Páginas

20 de dezembro de 2013

VÍTIMA DE CÂNCER,MORRE REGINALDO ROSSI, O REI DO BREGA

O corpo do cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi será velado no Plenário da Assembleia Legislativa a partir das 19h desta sexta-feira (20). 

O enterro do compositor, conhecido como Rei do Brega, está marcado para este sábado (21), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 20h. 

O autor de Garçom estava internado no hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro. Ele morreu por volta das 9h25 desta sexta, devido à falência de múltiplos órgãos, em consequência de um câncer no pulmão.

Reginaldo Rossi entra para a história da música como uma das vozes mais românticas do país. Em mais de 50 anos de carreira, ele cantou os desencontros do sentimento humano, especialmente ilusões, fetiches, dores e desamores comuns aos relacionamentos.

Contemporâneo de uma geração tachada de brega por cantar canções idolatradas pelo povo, ao lado de Odair José, Amado Batista, Wando, Agnaldo Timóteo, Fernando Mendes, entre outros, Rossi inverteu a lógica do rótulo e abriu espaço para um gênero musical marginalizado no Brasil. Ao longo da carreira recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário