O Maracanã estava cheio. Com 55.914 torcedores, público pagante de 48.077, renda de R$ 1.174.540,00, a torcida do Vasco compareceu para apoiar o time, que nem precisou de uma grande exibição para sair de campo com a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Náutico, neste domingo. Mas o drama continua.
Os três pontos conquistados com o gol de Edmílson, logo no começo do jogo, e de Bernardo, no fim, não bastaram para livrar o time do Z-4. Com 44 pontos, em 17º lugar, o time, que jogará a última partida contra o Atlético-PR, na Arena Joinville, não depende só dele para se manter na Série A.
A rodada não foi nada boa para o Vasco. Coritiba, Criciúma e Bahia, outros que brigam contra o rebaixamento, venceram seus jogos contra Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, respectivamente, aumentando a pressão em São Januário. Numa combinação otimista, é até possível o time escapar de um rebaixamento com um empate, contanto que o Fluminense não vença o Bahia em Salvador e o Coritiba perca por três gols de diferença para o São Paulo.
Vasco e Coxa terminariam com mesmo número de pontos, vitórias e saldo de gols, mas os cruz-maltinos venceriam no critério de desempate por gols-pró. Mas seria de bom tom o Vasco vencer fora de casa.
Com 47 pontos ganhos, a combinação de resultados seria mais simples: bastaria torcer por empate do Coritiba com o São Paulo no Morumbi ou derrota do Criciúma para o Botafogo, no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário