Uma rebelião no Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, na Grande Natal, terminou com celas quebradas, colchões queimados e um agente penitenciário baleado na tarde desta quinta-feira (19).
A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação, porém em virtude das celas terem ficado danificadas, 45 presos serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a maior unidade prisional do estado.
A Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) informou que por volta das 15h30, 45 dos 53 detentos do CDP se rebelaram. Quando a PM tentava controlar a rebelião, o agente penitenciário foi atingido de raspão por um tiro. "Não sabemos de onde partiu o tiro, mas o agente foi atingido de raspão e não corre risco de morte", explica o coordenador de Administração Penitenciária, major Castelo Branco.
A única cela que não foi atingida era ocupada por oito presos, que permanecerão na unidade prisional. "Todos os presos do CDP respondem a processos por crimes na região do Mato Grande", conclui Castelo Branco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário