O número de ações criminosas contra unidades bancárias e postos de atendimento dos Correios no Rio Grande do Norte já chega, somente este ano, a 148 unidades assaltadas pelas quadrilhas, que a cada dia desafiam ainda mais as forças policiais do Estado.
Dados obtidos junto a sindicatos e assessorias de imprensa dos bancos e Correios mostram outro lado mais preocupante ainda: a integridade física dos funcionários, principalmente os dos Correios, que tem aproximadamente 200 pessoas em tratamento psicológico para superar traumas e outros 30 afastados em decorrência dos assaltos que acontecem com frequência.
Números obtidos com a Polícia Militar apontam que no RN, este ano, 37 agências bancárias já foram explodidas ou violadas. O último caso aconteceu na madrugada de terça-feira (29), em Guamaré, onde a agência do Banco do Brasil foi detonada por uma quadrilha.
Na ação criminosa o bando usou dinamite para explodir e saquear os terminais eletrônicos. O uso de explosivos, de acordo com a PM, foi registrado em 15 ataques este ano.
Para o coronel Araújo, a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança, inclusive na defesa de seus clientes", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário