Páginas

3 de novembro de 2013

ELEIÇÕES 2014:PARTIDOS APOSTAM EM SUPERPRODUÇÕES

Os programas políticos de candidatos que vão disputar as eleições de 2014 devem ter orçamento de cinema. Especialistas avaliam que os partidos devem investir cada vez mais em superproduções para se destacar nos vídeos exibidos no horário eleitoral gratuito na televisão e, por meio deles, conquistar mais votos para seus candidatos.

Os investimentos estão cada vez mais altos porque é por meio do vídeo que o político entra na casa do eleitor para se apresentar como candidato. O político sabe que precisa emocionar o telespectador para convencê-lo.

A campanha completa para um candidato a governador custa entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões. No entanto, um único vídeo pode chegar a R$ 3 milhões. Tudo depende do tamanho da produção.

A cifra pode mais que dobrar se o protagonista do programa for um candidato à Presidência da República. Já nas campanhas para deputados e senadores, que são um pouco menores porque eles têm pouco tempo de televisão, o investimento varia de R$ 30 mil a R$ 100 mil.

Produção de cinema
Candidatos que vão disputar um cargo majoritário, como o de governador por exemplo, devem gastar por volta de R$ 3 milhões na produção de um único vídeo da campanha, segundo levantamento feito pelo R7 em produtoras independentes de São Paulo. Com esse valor seria possível filmar um longa-metragem de produção mediana no Brasil.

Tem que enfeitar; senão, o sujeito vai lá e desliga a televisão ou muda de canal.Como todo político é farinha do mesmo saco, eu prefiro desligar a TV, afinal meu ouvido não é pinico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário