O ex-lateral e ídolo do Botafogo e da seleção brasileira Nilton Santos morreu às 15h50 desta quarta-feira (27), aos 88 anos, na Fundação Bela Lopes, em Botafogo, Zona Sul do Rio, vítima de uma infecção pulmonar. De acordo com a clínica, o quadro foi agravado por uma insuficiência cardíaca grave. O ex-craque, conhecido como a "Enciclipédia do Futebol", também sofria de Alzheimer. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
O velório de Nilton Santos começou às 19h desta quarta no Salão Nobre do Clube de Regatas Botafogo. A cerimônia é aberta ao público. O corpo será velado até as 15h desta quinta-feira (28), e o enterro será em seguida, no Cemitério São João Batista, por volta das 16h.
Melhor lateral de todos os tempos
Nilton Santos foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. O ídolo do Botafogo foi eleito o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos pela Fifa, em 2000. Nilton Santos também foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube alvinegro: 718 partidas em 16 anos. Em nota, o clube lamentou a perda.
Crétitos da Foto: Marcelo Monteiro / Globoesporte.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário