Novos tremores de terra foram registrados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município de Pedra Preta na noite desta quarta-feira (30) e manhã desta quinta (31). De acordo com o laboratório, ambos tiveram magnitude de 2,2. O primeiro aconteceu por volta das 22h59, enquanto o segundo foi às 6h52.
Os registros foram feitos pela estação de Paraú. Ainda de acordo com o laboratório, desta a última quinta-feira (24) já foram registrados 174 abalos sísmicos no município de Pedra Preta. De acordo com os pesquisadores, a causa dos abalos é a formação geológica do estado.
De acordo com os pesquisadores, a força desses sismos é baixa. "O tremor é mais perceptível a partir de magnitude 2,5", ressalta o pesquisador Joaquim Ferreira, que integra o Laboratório Sismológico da UFRN.
"Todo o RN está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores que podem ser percebidos pela população", disse o pesquisador.
Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive em Natal, onde moradores também perceberam o tremor.
Rachaduras aparecem nas casas de Pedra Preta
após últimos tremores (Foto: Jorge Talmon/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário