O juiz eleitoral Herval Sampaio Junior, da Justiça Eleitoral de Mossoró, afastou, mais uma vez, Claudia Regina (DEM) e o Wellington Filho (PMDB), dos cargos de prefeito e vice da Prefeitura de Mossoró.
Veja trecho da sentença do juiz Herval Sampaio Junior.
"Nesse diapasão, então, condeno Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington de Carvalho Costa Filho, como beneficiários do abuso de poder, bem como da captação ilícita de sufrágio e das Condutas Vedadas, todos comprovados nesta ação, na esteira do artigo 19 e parágrafo único da lei complementar 64/90; artigo 22, inciso XIV do mesmo diploma legal, bem assim artigos 41-A e 73, ambos da Lei 9.504/97, cominando-lhes a cassação do diploma de eleitos e a consequente sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012, devendo, por conseguinte, ser realizada nova eleição na cidade de Mossoró, eis que os condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos.
A prefeita Claudia Regina e o vice-prefeito Wellington Filho estavam no décimo mês de governo. No caso de o TRE confirmar a sentença de primeira instância, haverá novas eleições num prazo de 90 dias para escolha de um novo prefeito para Mossoró.
Enquanto isto, fica no cargo o presidente da Câmara, o vereador Silveira Junior. Hoje, o prefeito interino conversou com secretários e recebeu o Palácio da Resistência a deputada estadual Larissa Rosado.
Com informações de Cézar Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário