Páginas

9 de outubro de 2013

DILMA ENFRENTA OBSTÁCULOS PARA FAZER ECONOMIA DO BRASILCRESCER, DIZ ‘NYT’

Após uma década de crescimento rápido e renda em expansão, o Brasil se vê em dificuldades, que testam a habilidade do governo para administrar a economia e satisfazer as crescentes aspirações da população, diz o jornal “The New York Times” em editorial publicado nesta quarta-feira (9).

Segundo a publicação, a presidente Dilma Rousseff precisa avançar em reformas políticas e em projetos de investimento público para fazer “renascer” o crescimento e voltar a trazer a inflação sob controle. O jornal ressalta que, em 2011, a economia brasileira cresceu apenas 0,9%, porque os investimentos privados tiveram retração.

O “New York Times” destaca que o Brasil registrou “ganhos impressionantes” durante os governos de Dilma e de Lula, como a melhora da renda das populações mais pobres por meio do programa Bolsa Família e a queda em quase 50% na taxa de mortalidade infantil.Mas destaca que a desigualdade de renda permanece alta, e que a inflação, que prejudica o poder de compra, está prejudicando principalmente os mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário