Páginas

5 de outubro de 2013

CONGRESSO REGISTRA 45 CASOS DE TROCA DE PARTIDO

Balanço da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados divulgado nesta sexta-feira (4) mostra que 43 deputados federais trocaram de partido nos últimos 11 dias - o órgão informa 44 trocas, mas o deputado Romário saiu do PSB e se filiou ao próprio PSB. No Senado, segundo a Secretaria Geral, foram registrados dois casos de mudança de legenda nos últimos dias.

As trocas ocorreram às vésperas do final do prazo de filiação partidária para quem quer disputar as eleições de 2014, que termina nesta sábado (5). Só nesta sexta-feira (4), a Câmara dos Deputados registrou seis mudanças.

As alterações ocorreram em meio à disputa por dois partidos recém-criados para atrair filiados. O Solidariedade (SDD) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) tiveram o registro concedido pelo Superior Tribunal de Eleitoral (TSE) no último dia 24 de setembro a partir desta data o troca-troca de siglas começou a se intensificar. O partido da ex-senadora Marina Silva, Rede Sustentabilidade, também poderia atrair parlamentares, mas teve o registro barrado pelo TSE nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário