Páginas

26 de setembro de 2013

JUSTIÇA DE MOSSORÓ QUER JULGAR 100 CRIMES DE HOMICÍDIO ATÉ O FINAL DE 2013

A Comarca de Mossoró pretende julgar até o final deste ano cerca de cem homicídios. A terceira reunião ordinária do Tribunal do Juri prossegue até 18 de outubro, com mais 30 processos em pauta. E ainda este ano haverá quarta reunião ordinária, com pelo menos outros 20 julgamentos.

O titular da 1ª Vara Criminal, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, os dados revelam o empenho do Poder Judiciário no combate à violência e seus efeitos. “A contribuição dessa 1ª Vara Criminal para reduzir a impunidade e os índices de violência é a celeridade no julgamento dos processos, garantindo o direito a duração razoável do processo”, afirmou o magistrado. Segundo ele, espera-se com isso acabar com a sensação de impunidade e, consequentemente, aumentar a prevenção geral de cometimento dos crimes”, completou.

Violência crescente

Mossoró apareceu recentemente na 39ª colocação entre os 100 municípios brasileiros com mais de 10 mil jovens, quando contados os homicídios de pessoas entre 15 e 24 anos. As informações constam do “Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil”, divulgado em julho pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA). (Com informações do Tribunal de Justiça)

Foto: (Acervo/OM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário