Páginas

10 de setembro de 2013

APÓS MEIO SÉCULO DE UNIÃO, HOMEM DE 105 E MULHER DE 88 ANOS RESOLVEM CASAR

Ele tem 105 anos. Ela, 88. Após meio século de união, o casal José Varela dos Santos e Maria do Carmo Oliveira decidiu se casar. O casamento civil está marcado para a próxima sexta-feira (13), no município de Maxaranguape, a 54 quilômetros da capital potiguar. Já a cerimônia religiosa ficou para o dia 14 de novembro, mesma data em que José completa 106 anos de idade.


Os dois vivem juntos há 50 anos sem serem oficialmente casados. A situação sempre incomodou Maria do Carmo que afirmava constantemente que não gostava de "viver em pecado". "Eu via todo mundo se casando e eu só morando junto. Eu também queria me casar, sempre pedia a ele, mas ele não queria. Ele dizia que não se casou quando era novo, também não ia se casar depois de velho", conta Maria do Carmo.


O casal é natural de Taipu, município a 50 quilômetros de Natal, e se mudou para a praia de Caraúbas, em Maxaranguape, há mais de 50 anos. José Varela é agricultor e Maria do Carmo, dona de casa. Há três anos ela teve a perna esquerda amputada por problemas vasculares. "Depois disso não consegui mais fazer tudo dentro de casa, só ando na cadeira de rodas, é mais difícil fazer tudo", diz.


Atualmente, quem cuida do casal é o filho adotivo. Ele conta que José Varela e Maria do Carmo levam uma vida como todo casal normal. "Eles se dão bem, mas como todo casal têm suas brigas", afirmou.

De Fernanda Zauli Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário