Na Paraíba, a droga estava com uma adolescente de 17 anos. "São mais de 160 quilos no total", ressaltou o delegado Ronaldo Gomes, que comandou a operação em território potiguar.
o delegado informou que parte da droga encontrada em Parnamirim, dentro de um galpão no bairro de Monte Castelo, seria levada para a Paraíba. "Natal seria um ponto de distribuição da droga para estados vizinhos", afirmou.
Depois que o adolescente foi apreendido, passamos a monitorar o esquema. Mas, quando chegamos ao galpão, os traficantes já tinham fugido. Achamos apenas a droga, algo em torno de 134 quilos, e apreendemos três carros. Dois dos veículos foram adquiridos em leilões, outro era usado para o transporte de drogas", explicou.
Em João Pessoa
Os 24 tabletes de maconha prensada apreendidos na Paraíba estavam com uma adolescente de 17 anos. A apreensão foi feita no Terminal Rodoviário da capital paraibana. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DER), Allan Murilo Terruel, a maconha apresentava um alto teor de THC, tornando a droga ainda mais alucinógena e valorizada no mundo do tráfico.
Ainda segundo o delegado, os policiais receberam informações de que a droga havia saído do Rio Grande do Norte para ser distribuída em bairros de João Pessoa. A adolescente, que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa, é de Cabedelo, Região Metropolitana. A polícia acredita que ela tenha sido contratada recentemente por traficantes para transportar a droga.
Galpão onde a droga estava e dois dos três veículos
apreendidos em Parnamirim (Foto: Igor Jácome/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário