Páginas

3 de julho de 2013

GOVERNO DETERMINA QUE PF ABRA INQUÉRITO PARA APURAR BLOQUEIO DE RODOVIAS

Ministro José Eduardo Cardozo (centro )
(Foto: Mariana Oliveira/G1)


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta quarta-feira (3) que a Polícia Federal abra inquérito policial em razão das suspeitas de locaute na paralisação verificada nos últimos dias nas rodovias federais de todo o pais. O locaute consiste em movimento de greve provocado por empresários.

A abertura de inquérito foi uma resposta de Cardozo a ofício enviado pelo ministro dos Transportes, César Borges. O ofício aponta suspeitas de locaute por parte de um dos líderes da paralisação, Nélio Botelho, presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC). Em tese, o movimento é de caminhoneiros autônomos. Segundo o governo, Botelho não é autônomo, mas empresário e mantém 39 contratos com a Petrobras que, juntos, somam R$ 4 milhões por mês.

A informação foi repassada a jornalistas durante coletiva à imprensa com Cardozo, César Borges e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Há três dias, protestos de caminhoneiros paralisam estradas de todo o país. O movimento pede, entre outras coisas, redução nos preços do diesel e dos pedágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário