Na movimentação desta sexta-feira, a PM optou por realizar o policiamento ostensivo, em conjunto com agentes da Polícia Civil que acompanham a manifestação. Antes de incidentes e com a colaboração dos próprios manifestantes, foram identificadas pessoas que poderiam praticar atos de vandalismo. A polícia realizou as prisões e protesto seguiu com tranquilidade.
Na Câmara Municipal do Natal, que estava cercada por tapumes, os manifestantes gritaram palavras de ordem, criticaram a postura dos parlamentares e cobraram votação de matéria que determine o passe livre. Porém, não houve atos de vandalismo e o movimento seguiu em tranquilidade até a Ribeira.
No Seturn, o grupo passou pouco tempo, também gritando palavras de ordem contra os empresários do setor de transporte público. Em seguida, o grupo se dirigiu à Prefeitura, onde já havia manifestantes desde as 17h30. Após plenária no local, parte do grupo decidiu seguir para a Governadoria.
Antes de chegar lá, os manifestantes realizaram uma plenária no cruzamento das avenidas Antônio Basílio e Salgado Filho, onde uma parte decidiu se dispersar, enquanto a outra resolveu seguir até o Centro Administrativo. Com o Batalhão de Choque pronto para evitar invasões no Centro Administrativo, o grupo resolveu acabar com o protesto e marcaram uma nova plenária para segunda-feira (1), às 17h.
Foto: Emanuel Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário