Páginas

21 de maio de 2013

MANIFESTANTES FAZEM NOVO PROTESTO NO VIADUTO DE PONTA NEGRA

Manifestantes que estão fazendo série de protestos contra aumento da tarifa de ônibus e pedindo melhor estrutura do sistema de transporte público começaram a se concentrar no ponto marcado, no viaduto de Ponta Negra, por volta das 8h10. Hoje (21), membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também devem participar.

Esse é o segundo dia de protesto nesta semana e o quarto desde o anúncio do aumento da passagem de ônibus, na semana passada. Apesar de a primeira manifestação ter sido marcada por confrontos entre protestantes e policiais, os dois protestos seguintes não tiveram ações de vandalismo, bem como ação truculenta da Polícia Militar.

Desde que foi anunciado o local do protesto desta terça-feira, ainda ontem (20), o juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal determinou que os governos federal e estadual, através de suas forças policiais, prendam qualquer grupo que interdite qualquer trecho da BR-101, incluindo as marginais.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal chegaram ao local momentos antes da chegada dos membros do protesto.

Após tomar conhecimento do conteúdo apresentado na medida judicial, estudantes realizaram plenária e decidiram seguir até o shopping Via Direta pela calçada e sem fechar vias para "evitar confronto com a polícia".

Trabalhadores rurais vindos de diversas regiões do Estado se reúnem, na manhã de hoje, para participar do movimento “Grito da Seca”, em Natal. Anteriormente, o local de concentração do protesto estava marcado também no viaduto de Ponta Negra. Porém, na manhã desta terça o local foi transferido para a avenida Capitão Mor Gouveia devido à decisão do juiz Magnus Delgado. Manifestantes devem seguir da avenida até o Centro Administrativo do Governo do Estado. A mobilização tenta chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas provocados pela seca.

O protesto que critica a situação do sistema de transporte encontrou manifestação do MST no Centro Administrativo, e deu continuidade à marcha, se unindo ao protesto Grito da Seca, no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jaguarari, em frente à Central de Comercialização da Agricultura Familiar.

Após o encontro dos três grupos manifestantes, os membros desses protestos seguem em sentido contrário voltando para a Governadoria. Na tarde de hoje, às 14h, haverá audiência entre representantes do MST, através de comitiva, e a governadora Rosalba Ciarlini. O encontro ocorrerá na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário